Rádio Câmara de Ipatinga conquista reconhecimento nacional e presidente destaca importância do projeto

IPATINGA - A Câmara Municipal de Ipatinga deu mais um importante passo para fortalecer a comunicação pública e ampliar a transparência do Poder Legislativo. Em agenda realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi oficializada a implantação da Rádio Câmara no município, iniciativa que permitirá levar à população informações sobre as atividades legislativas, notícias de interesse público, debates e conteúdos voltados à cidadania.

A conquista repercutiu nacionalmente. O projeto recebeu reconhecimento da Rede Legislativa de Rádio e TV. Durante a formalização do acordo em Brasília, o supervisor da Rede Legislativa, Carlos Neiva, ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da comunicação pública e cumprimentou o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, pela conquista.  Segundo Carlos Neiva, a chegada da emissora representa um avanço para a comunicação pública e para o fortalecimento da relação entre o cidadão e o Poder Legislativo. “A implantação da Rádio Câmara em Ipatinga representa mais um passo no fortalecimento da comunicação pública brasileira. É uma ferramenta importante para aproximar o cidadão do Poder Legislativo e ampliar o acesso à informação de qualidade”, destacou.

Com a implantação da Rádio Câmara, Ipatinga passa a integrar a Rede Legislativa de Rádio e TV, sistema criado para ampliar a divulgação das atividades parlamentares e democratizar o acesso à informação pública em municípios de todo o país. A iniciativa representa mais um capítulo da política de fortalecimento da comunicação institucional da Câmara de Ipatinga. Em 2013, durante sua primeira passagem pela presidência da Casa, Ley do Trânsito iniciou e concluiu a implantação da TV Câmara Ipatinga, ampliando os canais de diálogo entre o Legislativo e a população. Já em 2023, novamente à frente da Mesa Diretora, promoveu o fortalecimento da programação da emissora com a criação de conteúdos jornalísticos e informativos próprios.  Agora, com a oficialização da Rádio Câmara, o Legislativo municipal avança mais uma vez na ampliação dos mecanismos de transparência e acesso à informação.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, o reconhecimento recebido da Rede Legislativa reforça a importância do projeto para a cidade e para toda a região do Vale do Aço. “Receber o reconhecimento da Rede Legislativa de Rádio e TV pela implantação da Rádio Câmara de Ipatinga é motivo de grande orgulho. Esse é um passo importante para fortalecer a transparência, ampliar o acesso da população às informações do Legislativo e aproximar ainda mais a Câmara dos cidadãos. Agradeço pelas palavras de reconhecimento enviadas diretamente de Brasília. Seguimos trabalhando para construir uma comunicação pública cada vez mais democrática, acessível e conectada com a nossa gente”, afirmou.

A Rádio Câmara transmitirá conteúdos voltados à informação pública, cidadania, cobertura das atividades legislativas e temas de interesse da comunidade. Com a nova emissora, os moradores de Ipatinga e de toda a região terão mais um canal aberto para acompanhar as ações do Poder Legislativo, fortalecendo a participação popular e o acesso à informação de interesse público. O diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Ipatinga, Fabiano Pinho, destaca que a nova emissora ampliará o alcance das informações produzidas pelo Legislativo e contribuirá para aproximar a população das decisões que impactam o dia a dia do município. “É uma ferramenta que permitirá levar informação pública de interesse coletivo a um número ainda maior de cidadãos, garantindo mais acesso ao trabalho legislativo e incentivando a participação popular”, ressaltou.

 

Categoria:

Deixe seu Comentário